segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dr Sergio Faria - Cicatrizes na Lipoaspiração


Dr Sergio Faria comenta sobre as cicatrizes da cirurgia plástica de lipoaspiração/lipoescultura 

A LIPOESCULTURA DEIXA CICATRIZ MUITO VISÍVEL?

Dr Sergio Faria esclarece:

As cicatrizes resultantes de uma lipoescultura ou lipoaspiração são mínimas, localizadas em diversas partes do corpo, de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas. Seu tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis. De toda a maneira, vamos dar uma explicação sobre a evolução de uma cicatriz, seja ela decorrente de esta ou aquela cirurgia. Assim é que:

PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.

PERÍODO MEDIATO. Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de “vermelho” para o “marrom”, que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes. Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais.

PERÍODO TARDIO: Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo deverá ser feita após este período.

fonte: Site Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - http://www.cirurgiaplastica.org.br/
O Dr. Sergio Faria CRM 77894 informa:
ATENÇÃO: As explicações disponibilizadas têm finalidade exclusivamente informativa e objetivam oferecer ao público uma visão prática a respeito do assunto. Conforme a SBCP recomenda que em caso de dúvida seja consultado o Cirurgião Plástico para consideração das peculiaridades de cada caso.
Agende sua consulta médica para esclarecimento de dúvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário